Carlos Gomes
(O “Boss”)

Licenciado em Cinema, Audiovisual e Multimédia na ESAP, Carlos Gomes é fundador da produtora Stop Motion, tendo cedo começado a sua carreira a trabalhar como cinematógrafo na indústria da moda.
Para além de ter realizado vários anúncios televisivos e videoclipes para bandas como os Fingertips, foi ainda co-realizador e produtor executivo do documentário “Um Dia de Futebol” e de “Taça de Portugal – Os Vencedores Improváveis” – disponíveis na Netflix, o primeiro que teve também transmissão na RTP e Disney Plus.
Foi ainda o produtor do filme “Toponímia – As Memórias do Porto”, nomeado em 2021 na categoria de melhor filme português no Fantasporto.
É fundador do grupo “Motion”, onde para além da StopMotion, estão as empresas de copywriting e gestão de redes sociais TWIST; a ScreenMotion, empresa vocacionada em ecrãs LED, som e luz e a Publimotion, empresa de soluções de impressão e publicidade de pequenos e grandes formatos.
Stephane Oliveira
(O “Homem da Escrita”)

Com Mestrado em Cinema na UBI, Stephane Oliveira é argumentista, diretor criativo, escritor, copywriter e editor. Foi guionista e assistente de realização da RTP e escreveu e produziu dois filmes nomeados para o Fantasporto na categoria de Cinema Português: “Last Seconds” (2015) e “Sr. X” (2017).
Stephane esteve, na função de guionista, por trás do documentário “Um Dia de Futebol”, disponível na Netflix e Disney Plus. Foi realizador de “Taça de Portugal – Os Vencedores Improváveis”, também disponível naquela plataforma de streaming e foi produtor de vários videoclipes.
Jorge Cardoso
(O “Canivete Suíço da Imagem”)

Prodígio desde que saiu do berço, e a trabalhar na área desde que se formou profissionalmente no curso de Multimédia na OFICINA, Jorge Cardoso é um videógrafo responsável por grande parte do portefólio visual da StopMotion.
Sofia Braga
(A “Máquina de Fotografar”)

Sofia Braga é a nossa fotógrafa de eleição. De fotografia de produto a reportagem, consegue em todos os trabalhos mostrar um ângulo que apenas os mais predestinados almejam.
Lucas Matos
(O “Golden boy”)

Lucas é um jovem talentoso que cedo impressionou a equipa da Stop Motion. Irrequieto, trabalhador e diligente gosta de estar sempre a aprender e acaba muitas vezes por ser ele a dar-nos lições.
Manuel Polónia
(O “Gestor Financeiro”)

Manuel Polónia é o nosso homem “in control of the situation”. É ele que gere alguns dos nossos dossiers mais pesados, para além de ajudar a administrar a parte financeira da nossa empresa. Loiro, irreverente, calmo, uma espécie de “Blonde Jesus”, Manuel é um líder espiritual silencioso, mas que quando fala faz ecoar bem alto as suas palavras.
Sandra Teles
(A “Mulher da Matemática”)

Sandra Teles é a nossa contabilista. A trabalhar recentemente na nossa empresa é ela quem põe ordem em questões desta natureza, controlando o influxo interno e externo. É uma pessoa simpática, sorridente e convém não a irritarmos para garantirmos que o salário nos entra na conta no dia certo.
Gostamos todos muito da Sandra.